Turb investe na capacitação de colaboradores com curso de desenvolvimento de liderança

Turb investe na capacitação de colaboradores com curso de desenvolvimento de liderança

A Turb Petrópolis em parceria com o Sest Senat promoveu na última semana um treinamento com foco no desenvolvimento da liderança. Ao todo, 20 colaboradores de diversas áreas, como manutenção, operação e administração, participaram da primeira etapa do processo de capacitação de formação de talentos que ocorreu na sede do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), com turmas divididas em dois turnos, de manhã e à tarde.

O diretor da Turb Petrópolis, Jean Moraes, destaca que o treinamento contribui para o desenvolvimento dos potenciais técnico e comportamental dos colaboradores. “Desta forma, conseguimos incentivar o crescimento de cada um deles e de toda a equipe”, afirmou.

O instrutor do Sest Senat, que ministrou as aulas deste primeiro módulo, Woshington de Paula, explicou que neste período foram abordadas noções de conceitos e tipos de liderança, as responsabilidades, os objetivos e os resultados empresariais, além do desenvolvimento da habilidade de comunicação e administração de conflitos.

“Foi uma troca muito boa com os alunos e é interessante quando uma empresa aposta no comprometimento com as pessoas e no atendimento de qualidade, com o interesse de aprimorar toda a sua equipe”, disse o instrutor.

A dirigente do Sest Senat, Maristela Braz, acrescenta que nesse momento de crise e transformação que o país enfrenta, treinar e motivar os líderes de uma empresa, que são a engrenagem da organização, é fundamental. De acordo com ela, esses profissionais são os responsáveis por movimentar toda a equipe.

“Investir nos líderes, é motivar a equipe e estimular a rede de profissionais para atuar em prol de um trabalho estruturado. Toda empresa precisa que seus colaboradores compreendam o seu papel dentro dela. E quando isso acontece há um reflexo em toda sociedade porque essas organizações, que investem em seus trabalhadores, agregam valor a toda à região onde está instalada”, concluiu.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *