Linhas de ônibus Direto terão horários ampliados

Linhas de ônibus Direto terão horários ampliados

As três linhas com ônibus Diretos, que fazem viagem ponto a ponto, terão horários ampliados. A medida será tomada em decorrência da aceitação em massa dos usuários que utilizam os veículos das linhas 700, 100 e 300. Os novos horários serão definidos ao longo desta semana e a previsão é que já na próxima segunda-feira (27), os passageiros já façam uso dos coletivos nos novos horários.

Durante um encontro entre as empresas e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) foram apresentados dados coletados ao longo das duas semanas de testes. O tempo médio de economia de tempo, por exemplo, é de 19%. A redução de tempo nas linha 700, Centro X Terminal Itaipava, é de 22%.

O principal objetivo do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) é proporcionar mais segurança, conforto e rapidez no deslocamento dos passageiros.

“O Direto foi um sucesso e por isso será mantido. Agora, as empresas vão apresentar uma proposta sobre quais horários pretendem colocar e, caso necessário, vamos solicitar inserção de outros horários. Nossa intenção é aumentar as viagens em horários de pico, entre às 6 e 9h e entre 17 e 20h, para atender melhor aos passageiros”, explicou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

As linhas diretas foram disponibilizadas pelas empresas de ônibus como forma de melhorar a mobilidade e atender a alta demanda de usuários nos horários de pico. Elas fazem o transporte de passageiros dos Terminais ao Centro e vice-versa, com paradas, apenas, em pontos estratégicos, dando agilidade no deslocamento e diminuindo a demanda das demais linhas.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *